É muito comum ver nossos irmãos em Cristo protestantes caluniarem a Igreja Católica dizendo que a confissão auricular não tem base bíblica.
A confissão é um dos mais sublimes Sacramentos da Igreja. É o único tribunal onde você se acusa e sai absolvido. Mas o porque da confissão? Todos os seres humanos pecam, inclusive os justos (Pv 24, 16; Rm 3:23; Ec 7:20). Assim devemos confessar nossos pecados para que um dia possamos estar na Glória de Deus (Pv 28:13) "pois na porta no Senhor só o justo pode entrar" (Sl 117, 20) e os "injustos não herdarão o Reino de Deus" (1 Co 6:9).
Então não podemos nos confessar diretamente com Deus? Não só pode, como deve. É importante ter uma conversa com Deus todos os dias. Conforme você vai adquirindo intimidade com Ele mais fácil ficará confessar seus pecados, apesar Dele já saber de tudo.
Mas porque confessar nossos pecados a um sacerdote? Jesus disse Ele tem o poder de perdoar os pecados (Mt 9, 6) e ele concedeu esse privilégio a seus discípulos quando disse: “Assim como o Pai me enviou, eu vos envio a vós”. Depois, soprando sobre eles, acrescentou: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; e aqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos” (Jo, 20, 22-23). E São Tiago acrescenta: "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tg 5:16).
Portanto é sempre importante ir se confessar, pelo menos uma vez ao ano. Assim faremos a vontade do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, obrigado por comentar em nosso blog! É proibido palavrões e xingamentos. O seu comentário terá que passar por uma moderação antes de ser publicado. Obrigado, volte sempre e que o Senhor te abençoe!