Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens

O Grito Silencioso


O filme "O Grito Silencioso" foi produzido em 1985 pelo Dr. Bernard D. Nathanson, médico americano que chegou a ser conhecido pela alcunha de "Rei do Aborto" por seu papel desempenhado na legalização do aborto nos Estados Unidos. 

O Dr. Nathanson chegou a afirmar ter feito pessoalmente mais de cinco mil abortos. Até que surgiu a ultrassonografia. O aparelho de ultrassom foi a peça decisiva na mudança de vida do médico que, de maior abortista americano, passou a ativista pró-vida.

O filme "O Grito Silencioso" retrata de maneira inequívoca o que o Dr. Bernard Nathanson enxergou no útero de sua paciente que o fez mudar radicalmente. NÃO RECOMENDADO A PESSOAS SENSÍVEIS

O documentário mostra o sofrimento de um feto abortado. Mostra a luta de alguém indefensável. Espero que reflita em sua vida! 

DIGA NÃO AO ABORTO E SIM A VIDA 

Por que o jejum é obrigatório na Sexta-Feira Santa



A Sexta-Feira Santa e a Quarta - Feira de cinzas são os dias em que a Igreja recomenda o jejum obrigatório. Mas porque fazer Jejum? Qual o objetivo disso?

Antes de tudo, devemos saber o que é o jejum: O jejum é a abstinência total ou parcial de comida e bebida (com exceção da água). O jejum, assim como a abstinência, é uma forma de penitência interior. O Catecismo da Igreja Católica define penitência interior como sendo: "A penitência interior é uma reorientação radical de toda a vida, um retorno, uma conversão para Deus de todo nosso coração, uma ruptura com o pecado, uma aversão ao mal e repugnância às mas obras que cometemos. Ao mesmo tempo, é o desejo e a resolução de mudar de vida com a esperança da misericórdia divina e a confiança na ajuda de sua graça. Esta conversão do coração vem acompanhada de uma dor e uma tristeza salutares, chamadas pelos Padres de animi cruciatus (aflição do espírito), compunctio cordis (arrependimento do coração)" (§1431).

Viu a importância do Jejum? É preciso que Deus dê ao homem um coração novo, pois este apresenta-se pesado em endurecido. jejum e abstinência de carne são o tema do Quarto Mandamento da Lei da Igreja: "Jejuar e abster-se de carne, conforme manda a Santa Mãe Igreja". Jesus nos recomendou o jejum e por isso todos somos obrigados a fazê-lo.

Durante toda a Quaresma é proposta aos Católicos o jejum, a oração e/ou a abstinência a fim de que estes possam experienciar os quarenta dias que Jesus jejuou no deserto. Durante esse período é proposto que se abstenham de comer ou fazer algo e que o dinheiro que sobre dessa abstinência seja entregue a boas causas. Nas Sextas-feiras da Quaresma pode ser proposta, por exemplo, a abstinência de carne, por esta ser um alimento mais pesado e tradicionalmente mais caro.

O jejum não é proposto a pessoas em condições especiais de vulnerabilidade: crianças, enfermos, viajantes, pessoas idosas ou muito fracas, e mulheres grávidas.

O jejum não deve ser encarado como uma imposição,, mas sim, como meio de responder a apelo de Jesus à conversão do coração.

As coisas não vão bem em sua casa?



Quem sabe Jesus não esteja em sua casa? Repense sobre a situação de sua família com essa belíssima palestra do Padre Léo, um homem que Deus enviou para dar testemunho de Seu amor e que hoje já está junto do Pai novamente.