O Milagre de Lanciano

"E o Verbo se fez carne e habitou entre nós"
                                                                      João 1:14

Lanciano é uma cidade italiana com cerca de 36 mil habitantes. Apesar de não ser uma grande metrópole chama a atenção de todo mundo, pois foi lá que ocorreu o primeiro milagre eucarístico da história. Um milagre que dura 12 séculos e que a ciência acaba de examinar, e diante do qual, ela teve que se inclinar.

Certo dia, por volta de 700 d.C, um frade ao rezar a missa na capela de São Legonziano duvidou da presença de Cristo na Eucaristia. Concluída a consagração do pão e do vinho, a hóstia "transformou-se" em Carne Viva e o vinho em Sangue Vivo formando cinco glóbulos irregulares e distintos uns dos outros em sua forma e tamanho.

A Hóstia-carne permaneceu conservada, apresentando uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto,com uma aparência fibrosa e tem o tamanho de uma hóstia usada na Igreja e o sangue-vinho era de cor terrosa, entre amarelo e o ocre, e coagulado. Inicialmente essas relíquias foram conservadas num tabernáculo de marfim e, a partir de 1713, até hoje, passaram a ser guardadas numa ostensório de prata, e o sangue, num cálice de cristal.


Milagre Eucarístico de Lanciano

Depois de ser o "novo Tomé", o frade em êxtase disse a todos que estavam presentes: "Ó bem-aventuradas testemunhas diante de quem, para confundir a minha incredulidade, o Santo Deus quis desvendar-se neste Santíssimo Sacramento e tornar-se visível aos vossos olhos. Vinde, irmãos, e admirai o nosso Deus que se aproximou de nós. Eis aqui a Carne e o Sangue do nosso Cristo muito amado!"

A partir de 1574, aos reconhecimentos eclesiásticos do milagre, acrescentaram-se pronunciamentos científicos. Em novembro de 1970 os Frades Menores Conventuais, sob cuja responsabilidade se encontravam as substâncias, submeteram-nas a análise científica que foi confiada aos Dr. Odoardo Linoli e e ao professor Ruggero Bertelli da Universidade de Siena. A análise constatou que a carne e o sangue contém glóbulos vermelhos e brancos ainda vivos; a carne e o sangue são do mesmo grupo sanguíneo, isto AB, muito comum entre os judeus, e constatou que é o mesmo sangue do Santo Sudário. Após este estudo não restou mais dúvida, a carne e o sangue conservados ainda hoje na cidade de Lanciano, são verdadeiramente Carne e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

O que mais intriga os cientistas é o fato de a carne e o sangue terem se preservados por tanto tempo, o que seria impossível sem nenhuma técnica para a preservação. E isso realmente aconteceu: não existe nenhuma indicio de mumificação ou algo parecido na hóstia-carne e no sangue-vinho.

Veja o que os cientistas que fizeram a análise do Milagre disseram: em 4 de março de 1971: "A Carne é verdadeiramente carne. O Sangue é verdadeiro sangue. Um e outro são carne e sangue humanos. A carne e o sangue são do mesmo grupo sangüíneo (AB). A carne e o sangue são de uma pessoa viva. O diagrama deste sangue corresponde a de um sangue humano que tenha sido retirado de um corpo humano naquele dia. A Carne é constituída de tecido muscular do coração (miocárdio). A conservação destas relíquias, deixadas em estado natural durante séculos e expostas à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos, permanece um fenômeno extraordinário".

Eis o documento que confirma o milagre (clique na imagem para ver em tamanho maior) :

Ficheiro:Eucharistic Miracle of Lanciano - public documentation - ricognizione scientifica - 4 marzo 1971.JPG

O milagre de Lanciano nos mostra mais uma vez que Jesus vive e reina e sabe de tudo. Alguns céticos, apesar da comprovação cientifica, ainda duvidam do Milagre. Um site de ateus militantes publicou uma postagem tentando "desmascarar" essa Obra de Deus (você pode ler o post aqui).

Apesar de ser um bom texto e de ótimo teor de autoridade e conversão, não existe nada de cientifico e histórico. O nosso amigo ateu esqueceu de fazer uma boa pesquisa antes de escrever.

"Ruggero Bertelli JAMAIS poderia dar qualquer ajuda na análise. Uai! Por que não? Porque Bertelli não é químico, biólogo, patologista ou médico do SUS. Bertelli é ECONOMISTA! "  Em 1959 nasce Ruggero Bertelli, que mais tarde seria economista. Sim, ele é economista. Mas o Ruggero Bertelli da análise não tem nada a ver com esse que o ateu disse. Para ele, só poderia existir um Ruggero Bertelli na terra inteira, mas não é isso que acontece, pois existe sim um anatomista chamado Ruggero Bertelli que estava atuando na época da análise. ¹ ² ³

E o mais incrível, é que existe um documento reconhecido escrito pelo próprio Dr. Bertelli que o ateu se esqueceu de mencionar. Ah, ele diz sobre os documentos oficiais. Mas nem isso ele reconhece. O que ele queria? Um documento com o nome dele e todo enfeitado? 

Mas não existe nenhuma refutação ao Milagre no texto do site ateu, Não existe nada que prove ou fale como o Milagre foi feito, apesar das inúmeras provas científicas a seu favor, ou seja, o ateísmo que se julga cientifico é contra a ciência.

Portanto, o Milagre de Lanciano é mais uma prova para nosso tempo de incredulidade de que Deus existe e que ele enviou Seu Filho para nos salvar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar em nosso blog! É proibido palavrões e xingamentos. O seu comentário terá que passar por uma moderação antes de ser publicado. Obrigado, volte sempre e que o Senhor te abençoe!