Onde estava Deus?

A tragédia de Santa Maria, que repercutiu no mundo inteiro, nos fez pensar sobre a brevidade de nossas vidas. Fez com pararmos para pensar como é frágil nossa vida e nosso corpo. Jovens, que estavam se divertindo, alguns pela primeira vez, jamais pensariam que seria a última noite de suas vidas.

Já vi várias vezes pessoas perguntando: "Onde estava Deus?". Acontece que Deus não intervem na nossa história, não somos brinquedos de Deus, não estamos em um jogo de vídeo-game. Foi uma fatalidade, e não achando um culpado, logo culpam Deus. Estamos sempre esquecendo d'Ele e quando acontece algo horrível perguntamos onde ele estava.


A mesma pergunta foi feita pelo Papa Bento XVI quando visitou Auschwitz sobre o holocausto da Segunda Guerra Mundial. Jesus Cristo, estando pendurado no madeiro, também perguntou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27:46). Mas porque Deus ficou omisso ao esta tragédia? Para as pessoas essa indagação é feita pois acha que Deus tem fazer tudo e sempre evitar tragédias. Acontece que Deus não age dessa maneira.

Cristo nos disse que no mundo haveríamos de ter aflições, mas eramos para termos fé pois ele venceu o mundo (Jo 16:33) Estando vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. (2 Co 4:11)

"Onde estava Deus?" Ele estava nas pessoas que ajudaram os amigos a saírem do fogo,  nos pais que não deixaram seus filhos irem naquela noite, nos bombeiros. Deus estava em cada ligação atendida dos pais e familiares. Deus também está nas pessoas que estão rezando pelos familiares e pelas almas daqueles jovens. Deus pode fazer tudo. Mas prefere fazer tudo através de você. Então faça sua parte, reserve um tempo de seu dia para orar por todos aqueles que estão sofrendo nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar em nosso blog! É proibido palavrões e xingamentos. O seu comentário terá que passar por uma moderação antes de ser publicado. Obrigado, volte sempre e que o Senhor te abençoe!