A conversão de Saulo de Tarso


Hoje 25 de Janeiro é celebrada a conversão de Saulo de Tarso. É entrada de Jesus na vida de um dos maiores perseguidores cristãos. Saulo não seria mais Saulo, mas sim Paulo. A partir daquele momento a história de um dos maiores santos da Igreja Católica muda completamente.

Saulo estava no caminho a Damasco para prender alguns cristãos e levá-los para Jerusalém para serem mortos. Até que no meio do caminho, uma imensa luz surgiu no céu. Saulo então caiu do cavalo e ouviu uma voz que dizia: "Saulo, Saulo, por que me persegues?". Saulo então pergunta: "Quem és, Senhor?". Respondeu a voz: "Eu sou Jesus, a quem tu persegues".

Jesus então orienta Saulo, que ficou cego, a ir para cidade. Ficou três dias sem comer ou beber algo, até que chegou Ananias, um discípulo, que também foi guiado por Cristo. Ananias fez com que a visão de Saulo fosse restaurada. A partir daquele momento, Saulo começou a proclamar que Jesus era de fato o Filho de Deus (Atos 9:1-20). A conversão de Saulo, que a partir de então, começou a se chamar Paulo, aconteceu nos primeiros anos do Cristianismo.

Quantos "novos Paulos" existem hoje? Aos montes não é mesmo? É comum vermos relatos de ex-ateus ou de pessoas que eram de outras religiões que através de experiências pessoais se converteram ao Cristianismo. Temos que está sempre ativos na pregação do evangelho a toda criatura (Mc 16:15), assim formaremos "novos Paulos".

A conversão de Paulo é uma reflexão para nós mesmos. Será que o Saulo já morreu dentro de nós? Será que o Paulo já nasceu em nós? Pense. 

 "Senhor, dai-nos a verdadeira conversão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, obrigado por comentar em nosso blog! É proibido palavrões e xingamentos. O seu comentário terá que passar por uma moderação antes de ser publicado. Obrigado, volte sempre e que o Senhor te abençoe!